domingo, 15 de maio de 2011

A Drag Queen e as suas mil facetas.

Em um mesmo grupo social existem diferentes formas de atuações e comportamentos, podemos observar através das diferentes áreas em que uma Drag pode atuar, temos como exemplo as drags que trabalham como hostess (recepcionistas), atua como caricata, trabalha com animação etc. Resolvemos comparar as características de dois tipos distintos de drag um ligado a apresentações humorísticas e o outro em apresentações de balada.

O primeiro contato do grupo foi com a Drag Queen Tchaka O’hara ligada diretamente ao setor humorístico, percebemos suas características artísticas e comparamos com o Drag Robytt Moon que também presenciamos uma de suas apresentações na balada GLS de São Paulo, FREEDOM CLUB.

As roupas mudam totalmente de estilo, drags humorísticas se vestem com características chamativas abusam das cores, roupas floridas e maquiagem alegre sendo comparado como o palhaço do século XXI.
 A drag que faz apresentação em baladas busca mais o lado glamoroso do sexo feminino usa batons que realcem os lábios, roupas que lhe dê o ar de luxuria sendo uma sensação na balada, muitos adoram ser comparados com mulheres em suas performances por isso buscam sempre os traços femininos para as maquiagens e roupas.

Notamos a reação e a expectativa do público ao receber o drag Robytt Moon na balada FREEDOM CLUB, o tornando a maior atração do local... Como muitos dizem em depoimento o Robytt Moon arrasa por sua apresentação glamourosa e ao mesmo tempo agressiva pela forma a qual “bate cabelo” e isso o torna atrativo, pois ele sabe chegar no palco.
A forma que o público o recebe faz jus ao nome “Queen” pois é idolatrado pela grande maioria no local.

    Tchaka O'hara                                       

     Robtty Moon

Nenhum comentário:

Postar um comentário